segunda-feira, 11 de maio de 2009

///////////Videos



A ferramenta do vídeo é muito bem explorada em algumas propostas artísticas. Combinada com as possibilidades da rede web, a utilização da linguagem audiovisual pode resultar em trabalhos muito interessantes. O artista pode ir além da videoarte e usar o vídeo para complementar ou ser o principal em obras criadas para existir online.
O vídeo abaixo é da dupla de artistas John Michael Boling e Javier Alberto Morales, que juntos cuidam de um canal online chamado Channel 53 e participam de outros projetos, predominantemente utilizando o vídeo como linguagem. O processo de seus principais vídeos dá-se a partir de material encontrado na internet que é posteriormente trabalhado e mixado criando mensagens inexistentes ou pouco explícitas na versão original dos vídeos. O canal 53 funciona como um apanhado de vídeos encontrados no Youtube e produzidos pela dupla.
Abaixo, o trabalho Body Magic, que mixa cenas televisivas num trabalho que expressa, com uma bela edição, o êxtase e a comicidade dos programas de auditório.



Outro exemplo é o trabalho YooouuuTuuube de David Kraftsow. O site usa Flash para baixar um vídeo do portal Youtube e transformá-lo em um mosaico de frames na tela do computador. Ao entrar no site, o usuário tem as opções de: procurar por um termo, escolher um vídeo aleatóriamente ou digitar o endereço de um vídeo do Youtube. Em seguida o espectador depara-se com algo parecido com isto:

Nenhum comentário: